Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Presídio

Agentes fazem nova vistoria e encontram maconha e cocaína

9 MAI 2011Por DIÁRIO ONLINE14h:19

As vistorias nas celas do presídio masculino de Corumbá estão se tornando frequentes e deverão ser semanais, de acordo com a direção do Estabelecimento Penal de Corumbá (EPC). Nesta segunda-feira, 09, os agentes penitenciários realizaram pente-fino, e encontraram drogas e aparelhos de telefone celular. A quantidade de entorpecente surpreendeu os agentes.

Foram vistoriadas as celas 11 e 13 do solário 04, onde foram encontrados 1 quilo e trezentos gramas de maconha; 100 gramas de cocaína, além de 100 trouxinhas de droga, prontas para consumo. Os entorpecentes estavam embalados em sacolas plásticas e até balões de festa.

Também foram apreendidos seis aparelhos de telefone celular e um carregador. Um preso de 23 anos e outro de 43, assumiram a propriedade dos entorpecentes e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para a formalização do boletim de ocorrência e indiciamento por tráfico de drogas.

Abril

Em abril, os agentes penitenciários realizaram duas ações de pente-fino, um no dia 19 e outro dia 26. No dia 19, com apoio de 105 homens da Polícia Militar, foi promovida uma revista geral nas 37 celas dos dez solários do presídio masculino.

Foram apreendidos 255 gramas de cocaína; 485 gramas de maconha; 23 aparelhos de telefonia celular; três baterias para celulares; 28 carregadores e cinco chips para celular. Oito detentos do Estabelecimento Penal foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil após assumirem a posse dos materiais.

Já no dia 26, a vistoria foi feita pelos agentes penitenciários do EPC em três celas do solário 1, onde ficam os detentos que estudam e trabalham. Foram apreendidos quatro aparelhos de telefone celular; duas baterias telefônicas; dois carregadores e 1 quilo e 200 gramas de maconha.

O Estabelecimento Penal de Corumbá abriga hoje 452 internos. A capacidade é para 180 presos.

Leia Também