sábado, 21 de julho de 2018

PONTA PORÃ

Agente flagra preso serrando grade e PM aborta fuga em massa de cadeia

2 NOV 2010Por EDILSON JOSÉ ALVES/PONTA PORÃ16h:47

Fuga em massa da galeria A 2 do presídio de Ponta Porã foi abortada na madrugada desta terça-feira (02) quando um dos agentes descobriu um dos detentos, identificado pelas iniciais S.R.N, 37 anos, no solário. Ele havia serrado a grade da cela, onde estavam pelo menos 20 outros presos, e se preparava para atingir o pátio.

O agente acionou imediatamente a Polícia Militar que evitou a fuga. Conforme as informações repassadas pelo capitão Rodrigo Alex Potrich, do setor de relações públicas do 4º Batalhão de Polícia Militar, por volta de 1h20min., um agente acionou três guarnições de plantão para impedir que presos que estavam na galeria A 2 fugissem da Unidade Penal Ricardo Brandão.

No momento que os policiais chegaram ao local, o preso S.R.N., de 37 anos, tinha serrado três barras de ferro da porta da cela de número 3 e já estava no solário. O detento se preparava para serrar mais uma grade e já estaria no pátio do presídio.

O acusado disse que assim que atingisse o pátio ia escalar o muro para fugir. Com ele os policiais apreenderam duas serras de aproximadamente 20 centímetros cada uma. O detento foi colocado em uma cela individual e os demais presos que estavam na cela 3 foram divididos em outras alas do presídio.

Leia Também