sábado, 21 de julho de 2018

MATO GROSSO DO SUL

Agenda cultural deste sábado

11 DEZ 2010Por SCHEILA CANTO09h:48

Contação de história
Neste sábado (11/12/2010) a Livraria Leparole apresenta o músico e contador de histórias Elânio, onde tradicionalmente se apresenta a contadora de histórias e pedagoga Fernanda Leite (foto). O artista utiliza o termo “cantador de histórias” para definir sua interação com as crianças e os adultos. Histórias da tradição oral, livros infantis, invenção de contos, músicas da infância, brinquedos cantados, advinhas, parlendas, escolhetes e dramatizações fazem parte do repertório popular de Elânio, que se apresenta com voz e violão. A Leparole fica na rua Euclides da Cunha, 1.126, próxima a rua Ceará. Informações pelo fone (67) 3043-5100 ou 9215-3082.


Palestra gratuita
O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) promove hoje a palestra sobre o tema ‘Morrer é mudar de dimensão’. O evento é gratuito e vai abordar aspectos como a eliminação do medo da morte. A palestra acontece às 16h, na sede do Instituto em Campo Grande. O IIPC fica na rua Pedro Celestino, 689.
Informações pelo telefone 3324-1177, de segunda à sexta, das 19h às 22h, ou no sábado, a partir das 15h.


Desfile de moda
O Sinvesul (Sindicato das Empresas do Vestuário Industrial da Região Sul de Mato Grosso do Sul) promoverá hoje e amanhã, das 10h às 22h, no Centro Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, em Dourados, a 1ª Feira da Moda, reunindo cerca de 20 empresas do setor do vestuário que oferecerão novidades em produtos como moda feminina, lingerie, artesanato, malharia, roupas infantis entre outros.


Exposição de esculturas
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), está com exposição aberta de esculturas entitulada “Etnias de Mato Grosso do Sul”, da artesã Araci Marques Vendramini. A exposição acontece no Memorial da Cultura e da Cidadania, na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559.

Festival de teatro São Gabriel do Oeste
Hoje às 10h, teatro infantil “O pequeno príncipe”, do Grupo Libertarte no Centro Comunitário Tradição e Amizade (CCTA). Às 15h teatro adulto: “Auto da barca do inferno”, da Cia. Teatral Movimento Livre, de Rio Verde de Mato Grosso/MS, no  CCTA. Às 17h30min, teatro adulto: “A morte vai ao teatro”, da Cia.Teatral Ator Domingos Terras, de Campo Grande, no Centro Catequético (CC). Às 21 h,   teatro adulto: “Só o faraó tem alma”, do Grupo Senta Que o Lão é Manso, de Campo Grande, no CCTA. Às 23 h a peça “Carvão elétrico”, dirigido a adultos, do grupo Insanatórios e Fúria, de Campo Grande, CC.

Leia Também