terça, 17 de julho de 2018

FIM DE ANO

Agências bancárias funcionam somente até amanhã

29 DEZ 2010Por Silvia Tada e karine cortez00h:01

 

 

Amanhã é o último dia de funcionamento das agências bancárias em 2010. Seguindo determinação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) não haverá atendimento ao público no dia 31 de dezembro e os serviços serão retomados na segunda-feira (dia 3). Portanto, clientes com contas de consumo (água, luz, telefone) e carnês que, porventura, vencem no dia 31 poderão quitá-las no dia 3 de janeiro, sem incidência de multa.

Já as pessoas que pretendem viajar de ônibus e ainda não compraram a passagem correm o risco de não conseguirem embarcar. A estimativa administradora do terminal, Socicam, é de que pelo menos 52 mil pessoas circulem pelo Terminal Rodoviário de Campo Grande entre hoje e o dia 3 de janeiro. A previsão é ligeiramente inferior à registrada durante o Natal, quando aproximadamente 55 mil pessoas passaram pelo local. Somente embarques são esperados 14 mil, entre o dia 29 e 31.

Para atender a demanda, as empresas de ônibus colocaram veículos extras e a recomendação é para que passageiros adquiram previamente os bilhetes. Os principais destinos são Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). Crianças devem viajar com documentação e, em alguns casos, ter autorização judicial para embarcar sem os pais ou responsáveis legais. Para evitar riscos, é recomendado chegar com antecedência à rodoviária.

 Supermercados

As pessoas que pretendem comprar produtos alimentícios para a festa de virada do Ano Novo devem se antecipar, porque os supermercados vão funcionar até às 20h do dia 31 de dezembro e no dia primeiro de janeiro não abrirão as portas. A informação foi repassada pelo sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande. De acordo com o órgão o atendimento ao público será retomado no dia 2 de janeiro.

Leia Também