REDE SOCIAL

Agência dos EUA aprova acordo com Facebook sobre privacidade

Agência dos EUA aprova acordo com Facebook sobre privacidade
11/08/2012 14:30 - G1


A Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos deu nesta sexta-feira (10) aprovação final ao acordo que o Facebook fez no ano passado em um caso em que a rede social foi acusada de enganar usuários para forçá-los a compartilhar mais informações pessoais do que gostariam.

Pelo acordo, a rede social precisará obter consentimento do usuário para algumas mudanças nas configurações de privacidade. O Facebook também ficará sujeito a 20 anos de auditorias independentes.

O acordo foi alcançado em novembro, mas estava sujeito ao período de audiências públicas e precisava do aval final da FTC.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".