Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

DOURADOS

Agência de Metrologia realiza fiscalização de cronotacógrafo em Dourados

8 ABR 2011Por DA REDAÇÃO09h:43

A Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro e vinculado à Seprotur, realiza até às 9 horas desta sexta-feira (8), a fiscalização dos cronotacógrafos em Dourados. O objetivo da fiscalização é atender à portaria 201/04, visando a prevenção de acidentes, devido ao excesso de velocidade e tempo contínuo de direção sem descanso nas rodovias do País.

A ação é realizada com o apoio da Polícia Rodoviária Federal na BR-163 (que liga Dourados a Campo Grande) e no Posto Policial da PRF. Os fiscais verificam se os veículos escolares, caminhões com cargas perigosas e de transportes de passageiros estão com a verificação periódica do instrumento. Os veículos de cargas “secas” são fiscalizados de acordo com o final da placa, que nesta ocasião vai de 0 a 3. Também serão verificados veículos que transportam cargas sólidas.

Os veículos de carga com peso bruto acima de 4.536 quilogramas e os veículos de passageiros com mais de dez lugares são obrigados pelo Código de Trânsito Brasileiro a possuir cronotacógrafo.

Com informações da assessoria

Leia Também