Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 09 de dezembro de 2018

DIA DAS MÃES

Agência de Metrologia encontra irregularidades

6 MAI 2011Por DA REDAÇÃO16h:58

A fiscalização realizada nesta semana no comércio de Campo Grande apontou irregularidades nas etiquetas de roupas femininas. A atividade fez parte da Operação Especial “Dia das Mães”, realizada pela Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro e vinculado à Seprotur.

Foram visitados 26 estabelecimentos comerciais e verificadas 2.560 peças. Deste número, 1.992 foram aprovadas e 568 reprovadas. As roupas femininas foram fiscalizadas para comprovar se as etiquetas estão em conformidade com as normas vigentes. É preciso que as etiquetas e tecidos correspondam às normas da resolução do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro).

A diretora técnica da AEM/MS, Luciana Boni Cogo, explica que de acordo com as normas, os itens que devem fazer parte obrigatoriamente de uma etiqueta têxtil são: Marca ou Razão Social, CNPJ ou CPF, Composição (porcentagem de algodão, linho, viscose, etc.), Conservação (símbolos de conservação), País de Origem, e Indicação de Tamanho.

Em relação aos produtos têxteis irregulares, os comerciantes foram notificados para apresentarem Notas Fiscais que comprovem a origem dos produtos. O resultado da Operação Especial “Dia das Mães” realizada no interior do Estado será divulgado na segunda-feira (09/05).

Se o consumidor suspeitar de algum problema no que diz respeito às etiquetas das roupas pode denunciar na Ouvidoria da AEM/MS: 0800 67 52 20.





 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também