Domingo, 24 de Junho de 2018

Afonso Pena terá Corredor exclusivo para ônibus

26 SET 2009Por 12h:15
     

        da redação

         

A implantação dos corredores exclusivos para ônibus começou pela Avenida Afonso Pena.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) desde sexta-feira reforça a sinalização em frente ao Shopping Campo Grande, onde já é proibido estacionar. Para orientar aos motoristas, fiscais de trânsito permanecerão no local de hoje até a próxima semana. Quem deixar o carro parado no local pode receber multa por estacionar em local proibido.

O diretor da Agetran esclarece que o Shopping Campo Grande é um dos maiores pontos de embarque e desembarque da cidade, portanto, a implantação da via exclusiva para ônibus começou pelo local.

Nesta primeira etapa da mudança, fica proibido o estacionamento desde a frente do Shopping até o viaduto sobre a Rua Ceará. O segundo ponto onde será implantado o corredor de ônibus será a Rua Calógeras. O projeto para o local já foi concluído.

Em agosto a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) concedeu licença ambiental prévia para que a Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) execute as obras para implantação de corredores do transporte coletivos em Campo Grande.

         

Leia Também