Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

OBRAS

Afonso Pena deve começar a ser recapeada em março

8 DEZ 2010Por Silvia Tada e Milena Crestani00h:10

A Avenida Afonso Pena será recapeada em 2011, por meio de parceria firmada entre a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado. Serão investidos R$ 24 milhões naquela que é considerada a via mais importante da Capital, que corta a cidade de leste a oeste, além de outras avenidas da região central e bairros. O convênio entre as partes deve ser formalizado em janeiro, com início das obras em março, conforme confirmou, ontem, o prefeito Nelsinho Trad.

No último fim de semana, o assunto foi discutido entre o prefeito e o governador André Puccinelli, durante a inauguração da obra na Rua Ceará. "Naquela ocasião, o governador reiterou que pretende fazer um programa de recapeamento em Campo Grande", enfatizou Nelsinho.

Em setembro, o Correio do Estado publicou matéria sobre os projetos de melhoria das vias na região central, incluindo a Afonso Pena, a Avenida Mato Grosso e outros trechos considerados importantes na cidade. A estimativa era de que após o período eleitoral, que terminou em outubro, o assunto fosse discutido e os projetos concluídos.

"Começamos pela Afonso Pena, que é a avenida mais emblemática da cidade e, com os R$ 24 milhões, poderemos estender os benefícios para outros pontos, que ainda serão definidos de acordo com a necessidade", explicou o prefeito. O projeto inicial incluía melhorias no quadrilátero central (ruas 26 de Agosto, Antônio Maria Coelho, Calógeras e Pedro Celestino), abrangendo trechos das ruas Barão do Rio Branco, Dom Aquino, 14 de Julho, 13 de Maio, Rui Barbosa e Marechal Cândido Mariano Rondon.

Remendos
Com grande fluxo de veículos, a Avenida Afonso Pena apresenta, em vários trechos, remendos e ondulações, dificultando o trânsito e levando perigo para os condutores. A via é uma das que apresenta maior número de acidentes, segundo dados das autoridades de trânsito. A prefeitura também estuda a possibilidade de estender o recapeamento para alguns bairros, em vias como Bandeiras e Guaicurus.

Leia Também