Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Aeronave desaparecida pode ser pior acidente aéreo em 10 anos

8 MAR 14 - 13h:00FOLHAPRESS

Se confirmada, a queda do avião da Malaysia Airlines que levava 239 pessoas a bordo terá sido o pior acidente aéreo dos últimos 10 anos. O avião, que saiu de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino a Pequim, perdeu comunicação com o controle aéreo na tarde de ontem. Militares vietnamitas afirmaram mais cedo que a aeronave caiu no mar, mas a companhia Malaysia Airlines não confirma a informação. De acordo com o Escritório de Arquivos de Acidentes Aéreos, organização não-governamental da Suíça, o último acidente com número maior de mortos foi em 2003, quando um voo no Irã deixou 275 vítimas fatais.

O voo

O Boeing 777 deixou a capital malasiana, Kuala Lumpur, logo após a meia-noite de sexta-feira, com previsão de chegada a seu destino às 6h30 de sábado no horário local (19h30 de sexta, em Brasília) em Pequim. O último contato com as torres de controle foi feito ainda em Kuala Lumpur, segundo a companhia. A aeronave desapareceu no espaço aéreo vietnamita sem enviar nenhum tipo de alerta às 2h40 de sábado no horário local (15h40 de sexta-feira no horário de Brasília). Viajavam a bordo 227 passageiros, incluindo duas crianças, e 12 tripulantes.

Piores acidentes da década:

2003 - Em 19/2, um avião militar iraniano caiu no sul do país e matou as 275 pessoas que estavam a bordo

2014 - Se confirmada a morte das 239 pessoas que estavam a bordo do boeing da Malaysia Airlines, o acidente será o pior em dez anos

2009 - Um airbus da Air France, que ia do Rio de Janeiro a Paris, caiu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo em 31/5. Não houve sobreviventes.

2007 - No dia 7/7, um avião da TAM não conseguiu frear após o pouso no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e se chocou com casas na proximidade. Morreram 199 pessoas, 13 delas não estavam a bordo
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Homem é morto a tiros ao chegar na casa da namorada
PONTA PORÃ

Homem é morto com 16 tiros na fronteira

MUNDO

Manifestantes em mais de 150 países defendem meio ambiente

MUDANÇAS

Sancionada MP que permite que bancos abram aos sábados

Professores também podem lecionar no domingo
Deputado é criticado por <br> fazer copia e cola de lei federal
PROTEÇÃO DE DADOS

Deputado é criticado por
fazer copia e cola de lei federal

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião