Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

candidatura

Aécio Neves escolhe SP para palanque

28 JAN 14 - 16h:15Folhapress

Em entrevista coletiva na manhã de hoje, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), comentou a escolha de São Paulo como palanque para o lançamento da candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao Planalto.

"O Aécio é muito bem-vindo no nosso Estado, é o Estado mais populoso. Se essa é a decisão do diretório nacional, ficamos muito honrados", disse. "Quando fui candidato à Presidência da República, a convenção que me lançou candidato foi em Belo Horizonte. Então, é uma retribuição."

Ontem, em evento no Palácio dos Bandeirantes, Alckmin disse que a candidatura de Aécio deve ser lançada até o fim de março. Na ocasião, estavam presentes o senador mineiro e o ex-governador de São Paulo, José Serra, em seu primeiro evento público desde que desistiu de ser candidato a presidente.

Rivalidades
Maior colégio eleitoral do país, São Paulo é um dos principais desafios políticos de Aécio, não só pelo número de eleitores, mas por ser o berço de alguns de seus rivais internos, como o ex-governador José Serra. 

Aécio tem presença confirmada em encontros do PSDB em Araçatuba, São Carlos e Santos. Um dos objetivos das visitas é assegurar o empenho do grupo de Alckmin em sua campanha. O governador, que disputará a reeleição, tem relação amistosa com a presidente Dilma Rousseff (PT) e corteja o PSB de Eduardo Campos, principais adversários do mineiro na corrida presidencial.

Em 2006, a candidatura de Alckmin foi anunciada em convenção do PSDB realizada em Belo Horizonte, berço de Aécio. A opção por lançar o atual governador à Presidência, na época, foi marcada por desentendimentos com José Serra, que também era cogitado para disputar o Planalto. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Mais famílias campo-grandenses conseguem pagar as dívidas
APONTA PESQUISA

Mais famílias campo-grandenses conseguem pagar as dívidas

Agehab dá dez dias para mutuários regularizarem dívidas
INTERIOR

Agehab dá dez dias para mutuários regularizarem dívidas

União agilizará reconhecimento de emergência por queimadas em MS
DIZ MINISTRO

União agilizará reconhecimento de emergência por queimadas em MS

Investigações contra agressor de Bolsonaro podem ser retomadas
PRESO EM CAMPO GRANDE

Agressor de Bolsonaro pode voltar a ser investigado

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião