Sexta, 15 de Dezembro de 2017

clima tenso

Advogados trocam socos em reunião na OAB

21 FEV 2014Por VÂNYA SANTOS12h:08

Num clima tenso durante reunião na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Mato Grosso do Sul, advogados discutiram e trocaram socos. Segundo testemunhas, o ex-presidente da instituição Carmelino Rezende e o conselheiro estadual Carlos Magno Couto trocaram ofensas e agressões físicas.

Durante a confusão, copos foram arremessados e um deles teria atingido a advogada Tatiana Ujacow. Outro que também não tinha envolvimento na briga, o conselheiro Carlos Saldanha Júnior, também teria sido atingido por uma mesa jogada em seu pé.

O desentendimento aconteceu no momento em que advogados tentavam votar um item na sessão do Conselho Seccional da OAB/MS.

Testemunhas relatam que a reunião começou por volta das 9h desta sexta-feira (21), ocasião em que os conselheiros decidiram votar a ata da sessão anterior. Um dos itens, no entanto, tratava sobre a criação de uma comissão para apurar possíveis gastos indevidos feitos por parte do presidente da OAB/MS, Júlio César Rodrigues.

A confusão teve início porque alguns conselheiros queriam impedir a votação. A briga começou envolvendo apenas Carlos Magno e Carmelino Rezende, porém, outros advogados interferiram na situação.

A briga acontecia no plenário, mas um dos advogados abriu a porta de emergência e o desentendimento continuou no pátio da instituição. 

Leia Também