Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Defensoria Pública

Advogados são denunciados por falsa propaganda

7 FEV 14 - 13h:45DA REDAÇÃO

A Defensoria Pública de Campo Grande instaurou Procedimento de Colheita de Provas (PCP) para esclarecer se oito advogados fizeram propaganda enganosa ou abusiva. Os fatos estão relacionados a eventual infração ao Código de Defesa do Consumidor.

Conforme o titular da 40ª Defensoria Pública Estadual dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Amarildo Cabral, o procedimento irá verificar a conduta de oito advogados, todos devidamente registrados na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). “Conforme relatam vários assistidos da Defensoria Pública, tais profissionais teriam divulgado 'promessa' de processamento célere de casos relacionados à Inepar Telecom S/A", explicou.

Amarildo Cabral disse ainda que os profissionais procuraram assistidos que participam de uma Ação Civil Pública contra a empresa citada.

"Os operadores do direito, de acordo com os assistidos, realizam a propaganda enganosa de que, a partir do trabalho executado por eles, a 'causa é ganha' e o recebimento do numerário, 'além de certo, é 'rápido'", detalhou.

Serão coletadas informações, depoimentos, certidões e demais diligências para posterior propositura de ação civil pública ou arquivamento do processo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

SENADO

Projeto que afrouxa regras para partidos pode ser votado hoje

Confira o seu astral para esta terça-feira
OSCAR QUIROGA

Confira o seu astral para esta terça-feira

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta terça-feira: "Soluções para a saúde"

ARTIGO

Gilson Cavalcanti Ricci: "Taiga siberiana, a maior floresta do mundo"

Advogado

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião