Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DEFENSORIA PÚBLICA

Advogados são denunciados por falsa propaganda

Advogados são denunciados por falsa propaganda
07/02/2014 13:45 - DA REDAÇÃO


A Defensoria Pública de Campo Grande instaurou Procedimento de Colheita de Provas (PCP) para esclarecer se oito advogados fizeram propaganda enganosa ou abusiva. Os fatos estão relacionados a eventual infração ao Código de Defesa do Consumidor.

Conforme o titular da 40ª Defensoria Pública Estadual dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Amarildo Cabral, o procedimento irá verificar a conduta de oito advogados, todos devidamente registrados na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). “Conforme relatam vários assistidos da Defensoria Pública, tais profissionais teriam divulgado 'promessa' de processamento célere de casos relacionados à Inepar Telecom S/A", explicou.

Amarildo Cabral disse ainda que os profissionais procuraram assistidos que participam de uma Ação Civil Pública contra a empresa citada.

"Os operadores do direito, de acordo com os assistidos, realizam a propaganda enganosa de que, a partir do trabalho executado por eles, a 'causa é ganha' e o recebimento do numerário, 'além de certo, é 'rápido'", detalhou.

Serão coletadas informações, depoimentos, certidões e demais diligências para posterior propositura de ação civil pública ou arquivamento do processo.

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.