Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

Advogados repudiam divulgação de fotos de empresário esquartejado

31 AGO 2012Por terra06h:00

A divulgação de fotos do corpo do empresário Marcos Matsunaga esquartejado gerou protestos dos advogados envolvidos no caso. Publicadas na internet, imagens da cabeça, tronco e membros do empresário podiam ser vistas por qualquer pessoa. Para o advogado de defesa de Elize Matsunaga, Luciano Santoro, o vazamento das fotos é "lamentável". "Eu espero que quem receba, não divulgue. É um desrespeito à memória do Marcos", afirmou.

Segundo ele, a divulgação das fotos não deve interferir na condução do caso. "Não contribui em absolutamente nada", disse. A opinião é compartilhada pelo advogado Flávio D'Urso, defensor da família da vítima, que também lamentou a divulgação. "Não muda nada no processo, só aumenta o sofrimento da família".

Nesta quinta-feira, a polícia informou que irá abrir investigação para apurar a divulgação das imagens. Segundo a Secretaria de Segurança Púplica (SSP) de São Paulo, a Corregedoria da Polícia Civil já solicitou o expediente à Superintendência da Polícia Técnico-Científica. Para Flávio D'Urso, contudo, a investigação não terá sucesso. "Apurar não adianta. Tinha que ter prevenido", disse.

O advogado lembra que solicitou ao Ministério Público para que o processo corresse em segredo de Justiça, mas o pedido foi negado. "Não dá pra reverter isso (a divulgação)", lamentou. "É uma pena, pois expõe a família e a memória da vítima".

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também