Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ATROPELAMENTO DE MENOR

Advogado diz que não ficou no local por estar abalado

18 MAR 14 - 12h:15VÂNYA SANTOS E DANIELLA ARRUDA

O advogado Ciliomar Marques Filho, de 27 anos, disse nesta terça-feira (18), ao prestar depoimento na 3ª Delegacia de Campo Grande, que após atropelar o adolescente Alisson Christian Valter Bueno, de 16 anos, não permaneceu no local do acidente porque ficou muito abalado. O condutor se apresentou à polícia acompanhado de quatro advogados.

De acordo com o delegado que cuida do caso, Dimitri Palermo, Ciliomar contou que transitava pela Rua Ceará numa velocidade média de 50 quilômetros por hora na noite do último sábado (15). No momento em que ele sinalizava para entrar na alça de acesso à Avenida Pena foi surpreendido pelo ciclista Alisson.

O adolescente também seguia pela Ceará, quando percebeu que um pacote caiu da garupa da bicicleta. Ele então olhou para trás e fez uma meia-lua com a bicicleta para retornar e apanhar o pacote, no entanto, foi atingido pelo carro do advogado, um Peugeot 307.

Uma testemunha, que prestará depoimento hoje à tarde, confirmou ao delegado por telefone a versão apresentada por Ciliomar. A pessoa que presenciou o acidente disse que do jeito que ocorreu não era possível evitar a colisão.

Bebida e fuga
Segundo o delegado Dimitri, Ciliomar explicou que não ingeriu bebida alcoólica e justificou que na parte de trás de seu carro foram encontrados dois cascos vazios de cerveja porque pretendia trocar as garrafas retornáveis por compartimentos cheios, num supermercado

O advogado contou que depois do acidente, parou numa rua próxima. Uma testemunha também parou e questionou: “Você viu o que você fez? Olha só”. Enquanto o condutor estava parado, outras pessoas tomaram conta da situação e acionaram a equipe de socorro. Ciliomar justificou ainda que não permaneceu no local porque ficou muito abalado.

Os advogados do condutor garantiram que a família do adolescente Alisson será procurada e receberá a ajuda necessária.

Dimitri Palermo explicou ainda que Ciliomar responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor com evasão de local de crime. Já a omissão de socorro será analisada porque após o acidente ele entrou em contato com pessoas que acionaram o socorro.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

RIO DE JANEIRO

Reforma é concluída e pista do Santos Dumont volta a operar normalmente

Psita ficou fechada por quase um mês
Árvores em contato com fiação podem causar incêndios e choque elétrico
DIA DA ÁRVORE

Árvores em contato com fiação podem causar incêndios e choque elétrico

Em período de reprodução de aves, mulher é presa por roubar periquitos
MULTA DE R$ 10 MIL

Mulher é presa por roubar periquitos em ninho

ESTADO GRAVE

Policial Militar é baleado na cabeça com tiro de fuzil durante abordagem

Tiros foram de armas de longo alcance contra grupo de policiais

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião