Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

CAMPINAS

Advogado de Ricardo Candia pede hoje revogação de prisão

25 MAI 2011Por Diário Online13h:20

O advogado Ralph Tórtima Filho vai impetrar nesta quarta-feira (25) no Tribunal de Justiça em São Paulo (TJ) um pedido da revogação da prisão do ex-diretor de Controle Urbano da Prefeitura de Campinas e ex-prefeito Corumbá (MS) Ricardo Candia, preso na sexta-feira (20) durante a megaoperação do Ministério Público e da Corregedoria da Polícia Civil. Os dois órgãos investigam denúncias de fraudes em contratos públicos.

Candia teve o pedido de prisão temporária renovado na terça-feira (24) porque ainda não havia sido interrogado pelos promotores. "Essa prorrogação é um absurdo. No dia da prisão eles tinham 30 promotores, depois não tinham para os depoimentos. Houve ineficiência, inoperância e descaso com a liberdade dele", disse o advogado de Candia.

Antônio Carlos Germano Gomes, advogado do empresário Gregório Wanderlei Cerveira não informou se vai pedir o relaxamento da prisão, mas afirmou que já esperava. "Era previsível, mas não quer dizer que é correto", disse ele.

De acordo com o advogado, os promotores não conseguiriam ouvir os 11 presos, já que não ocorreram oitivas no sábado e domingo (22). Outros advogados reclamaram da renovação das prisões. O promotor Amauri Silveira informou que quem define o rumo e a dinâmica das investigações é o Ministério Público e não os advogados.

Leia Também