Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Operação Vitruviano

Advogado de Dourados detido na residência

25 NOV 2010Por Antonio Viegas, Dourados03h:25

Na região de Dourados, a Polícia Federal cumpriu três mandados de prisão na "Operação Vitruviano", sendo o primeiro do advogado douradense Luís Carlos Fernandes de Mattos Filho. O segundo do empresário Paulo Francisco de Souza e o terceiro no município de Caarapó, do garagista Honofre Pereira dos Santos.

Ainda em Dourados, a PF cumpriu quatro mandados de condução coercitiva, onde constam outros garagistas, o proprietário de um posto de abastecimento de combustível e um gerente de banco. Os nomes não foram divulgados porque os quatro foram apenas ouvidos e liberados.

O delegado Dante Lemos, que coordenou a operação em Dourados, não detalhou a participação de cada um dos presos na região, mas a informação é de que o advogado Luís Carlos Fernandes era a pessoa que teria elaborado os contratos para a criação das empresas de fachada. Os demais seriam os donos das empresas.

Além das prisões a Polícia Federal cumpriu ainda dois mandados de busca e apreensão em Dourados e um em Caarapó. O delegado disse que foram recolhidos e encaminhados para a sede da PF apenas documentos encontrados nos locais onde os apontados como envolvidos na operação foram presos.

Leia Também