Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Adversário de Wanderlei Silva promete vitória: 'Vou nocautear o meu herói'

13 ABR 2011Por r702h:00

Próximo adversário de Wanderlei Silva no UFC, o americano Chris Leben divulgou um vídeo do momento exato em que assina, eufórico, o contrato para o combate. O motivo de tamanha alegria por parte do atleta é simples: Leben é fã assumido do brasileiro há anos.

Prestes a enfrentar o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Pride e um dos maiores nocauteadores da história do MMA, o atleta demonstrou confiança e prometeu vencer o lendário oponente.

- Wanderlei, sonho com essa luta há 10 anos. Vou realizar meu sonho e nocautear o meu herói. Esse é o combate mais excitante que já assinei, será a maior luta da minha vida. O Wanderlei é o meu herói, mas vou estar pronto, e espero que ele também esteja.

Parado desde fevereiro de 2010, quando venceu Michael Bisping por pontos, devido a uma cirurgia no joelho, Wanderlei foi fundamental na escolha de Leben como oponente entre os médios (84 kg).

Desde que divulgou um vídeo dizendo que estava treinando e pensando no retorno ao octógono, o brasileiro foi desafiado por sete adversários; Chael Sonnen, Nate Marquardt, Alan Belcher, Yoshihiro Akiyama, Brian Stann, Michael Bisping, além do próprio Chris Leben.

Atendendo o pedido do ex-fuzileiro Brian Stann, o UFC tentou casar o confronto, prontamente recusado por Wandeco, que alegou querer lutar com alguém com mais lutas no cartel em sua volta. Depois foi vez de Vitor Belfort, que aceitou o embate verbalmente antes de receber a recusa do ex-campeão do extinto evento japonês Pride.

Aos fãs de MMA fica a promessa de um combate movimentado, que está agendado para o UFC 32, em Las Vegas, no dia 2 de julho, um dia antes de Wanderlei Silva completar 35 anos. Enquanto Leben venceu 52% de sus lutas por nocaute, o brasileiro registrou quase 70% de seus triunfos desta forma.

Leia Também