Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

FORMATAÇÃO

Adriano pode fechar contrato de metas no Fla

17 AGO 12 - 12h:55globoesporte.com

Um dos modelos estudados para a formatação do contrato de Adriano com o Flamengo é semelhante ao que Juninho Pernambucano acertou com o Vasco. Seria oferecido para o atacante um valor mínimo, ainda não definido, mais uma quantia por jogos disputados e metas atingidas. Essa é uma das ideias do departamento de futebol, que trabalha com advogados para traçar o que será oferecido ao Imperador.

Num primeiro momento, quando voltou do Al-Gharafa, do Qatar, para o Vasco, em 2011, Juninho assinou um contrato em que aceitava receber um salário mínimo por mês. Depois, na renovação, acrescentou o recebimento por produtividade, tendo direito a R$ 50 mil por partida feita pelo Cruz-Maltino, mais uma gratificação por gol marcado e título.

A presidente Patricia Amorim já revelou que o vínculo com Adriano deve ser por um contrato de produtividade. Vice de futebol do Rubro-Negro, Paulo Cesar Coutinho é defensor da mesma ideia.

No elenco e comissão técnica, todos falam com carinho quando o assunto é Adriano. Dorival Júnior disse que para acertar seu retorno, o atacante terá que provar que está disposto:

- Existe espaço para ele desde que ele queira e esteja disposto a nos ajudar. Primeiro, o Adriano precisará de uma reunião com a diretoria e a partir daí nós acatarmos o que for decidido. Estamos apenas no aguardo para uma decisão.

O contrato por produtividade é por conta da incógnita que se tornou a condição de Adriano depois de duas cirurgias no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Aos 30 anos, o Imperador sempre foi conhecido por ser mais jogador de futebol do que atleta de vida regrada.

Adriano foi operado pela primeira vez em abril de 2011, mas a recuperação foi considerada inadequada e o departamento médico rubro-negro optou por um reparo no local, em cirurgia feita por José Luiz Runco há quatro meses.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Justiça Federal pede regularização de perícias em dois municípios de MS
INSS

Justiça Federal pede regularização de perícias em dois municípios de MS

Com nomes conhecidos, série inspirada em HQs é estreia da semana
DEADLY CLASS

Série inspirada em HQs
é estreia da semana

Instabilidade na gestão federal deve atrasar obra, diz prefeito
IMPASSE BANDEIRANTES

Instabilidade na gestão federal deve atrasar obra, diz prefeito

BRASIL

CNI/Ibope aponta que 35% avaliam governo Bolsonaro como ótimo ou bom

Mais Lidas