quarta, 18 de julho de 2018

ITÁLIA

Adriano é indicado a prêmio de pior do ano

7 DEZ 2010Por FOLHA ONLINE11h:32

Quatro brasileiros estão indicados ao prêmio "Bidone d'Oro 2010" (representado por um troféu em formato de latão de lixo de ouro) dado anualmente pela rádio italiana "Catersport" ao pior jogador da Série A da Itália.

Entre eles, o destaque é Adriano, pretendido pelo Corinthians, que já pôs até prazo para encerrar as negociações com o atacante da Roma: 19 de dezembro.

Os meias Ronaldinho (Milan) e Diego (ex-Juventus, hoje no Wolfsburg, da Alemanha) estão na disputa ao lado do volante Felipe Melo (Juventus), atual vencedor, e o próprio Adriano, que pode conquistar o tri, após ter vencido em 2006 e 2007.

Ainda foram indicados cinco italianos: Alessandro Mancini (Inter), Materazzi (Inter), Amauri (Juventus), Fabio Cannavaro (ex-Juventus, hoje Al Ahli, da Arábia Saudita) e Antonio Cassano (Sampdoria). Completa a lista o romeno Adrian Mutu (Fiorentina).

A lista da rádio italiana foi divulgada um dia após a Fifa indicar os três finalistas para o prêmio "Bola de Ouro". Os indicados a melhor do ano no futebol mundial são todos do Barcelona (ESP): os meias espanhóis Iniesta e Xavi e o atacante argentino Messi.

Leia Também