Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MENORES INFRATORES

Adolescentes rendem agentes e fogem da Unei

Adolescentes rendem agentes e fogem da Unei
02/03/2014 08:37 - Gabriel Maymone e Patricia Belarmino


Depois da fuga de 13 adolescentes ontem à tarde da Unei Dom Bosco, em Campo Grande, a polícia se mobiliza para localizar os internos.

Segundo o coordenador de segurança, guarda e proteção da Superintendência de Assistência Socioeducativa, Cristian Zabala, seis menores já foram recapturados e estão em seus alojamentos. Eles foram encontrados com a ajuda do Bope, que localizou três deles, sendo que alguns já estavam em casa. Os demais estavam amoitados nas proximidades da Unei esperando cessar as buscas para fugir, mas os agentes perceberam a movimentação e os pegaram.

Cristian relata que os adolescente fizeram um torniquete – tira de pano usada para quebrar cadeado – e fugiram do alojamento. De lá, eles utilizaram chuchos – arma artesanal feita de ferro – para render dois agentes, foram para o pátio e pularam o muro, escalando um portão que tem aos fundos.

Conforme o major Marcos Paulo, do Bope, um helicóptero foi utilizado nas buscas. As equipes do Tático do 9º BPM e do 10º BPM do Tiradentes também ajudaram. 

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...