Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

SEQUESTRO

Adolescente é sequestrada e fica quatro dias no poder de bandidos

23 NOV 2010Por VIVIANNE NUNES E VÂNYA SANTOS17h:12

Uma adolescente de 16 anos ficou quatro dias no poder de sequestradores em Campo Grande. Ela foi capturada no momento da saída de uma escola particular da Capital na última quinta-feira quando entrava no carro da mãe. Um dos bandidos entrou no carro e fez com que a mãe dirigisse até a saída para Rochedo, rodovia MS-080, onde ele trocou de carro para um veículo Prisma. A mãe foi liberada e as negociações para que a menina fosse solta começaram no mesmo dia. As ligações eram feitas sempre à noite e os telefonemas passaram a ser rastreados pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos Assaltos e Sequestros (Garras).

Inicialmente os bandidos pediam R$ 200 mil, mas acabaram aceitando o valor inicial de R$ 50 mil para que a garota fosse entregue. Ela foi mantida refém em uma chácara no assentamento Centro-Oeste, distante 40 quilômetros da Capital.

O pagamento do resgate foi feito no domingo em um local próximo ao Conjunto União. A menina foi liberada na Avenida Brilhante em um veículo Uno. No mesmo dia a polícia prendeu os irmãos André Luis Nogueira Vieira e Daniel Flávio Nogueira Lima. Parte do dinheiro foi encontrado no bairro Oliveira e a outra parte com os irmãos, presos em flagrante depois que a polícia identificou o veículo Prisma utilizado na ação, no bairro Caiçara onde moram.

Os dois rapazes afirmaram ter feito sequestro porque estavam em dificuldades financeiras. No cativeiro foram encontrados óculos, algemas e uma arma de plastico, provavelmente utilizada para render a garota na porta da escola.

O Prisma apreendido é da família da esposa de André e o Fiat Uno era de Daniel. André se diz caminhoneiro e afirmou ter prestado serviço para a empresa da família da vítima.

Leia Também