Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 13 de dezembro de 2018

tecnologia

Adolescente chinês vende o próprio rim para comprar iPad 2

2 JUN 2011Por 15h:33

O jovem chinês de 17 anos, identificado pelo sobrenome “Zheng”, confessou a sua mãe ter vendido um rim depois de ter visto um anúncio online oferecendo dinheiro para qualquer pessoa que estivesse disposta a “se tornar” doadora de órgãos.

“Eu queria comprar um iPad 2, mas não tinha o dinheiro”, contou o adolescente à emissora de TV Shenzhen, no sul da província de Guangdong. “Quando eu vi na internet que eles estavam dispostos a pagar 20 mil Yuan (R$4.890) por um rim, não pensei duas vezes”, acrescentou.

Vender órgãos online é uma prática muito comum na China. Depois de negociar, o jovem viajou para a cidade de Chenzhou, na província de Hunan, onde o rim foi removido em um hospital local e liberou o rapaz depois de três dias, pagando até um pouco mais: 22 mil Yuan (pouco mais de 5 mil reais).

“Quando ele voltou para casa, ele estava com um laptop e um novo aparelho da Apple”, disse Miss Liu, mãe do jovem. “Eu queria saber como ele conseguiu tanto dinheiro para comprar aquelas coisas, então eu vi a cicatriz vermelha e ele confessou ter vendido um rim”, disse a mãe do jovem.

(Com informações do Uol)

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também