Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

UNESCO

Adiada votação da candidatura do Rio a Patrimônio da Humanidade

Adiada votação da candidatura do Rio a Patrimônio da Humanidade
30/06/2012 13:39 - agência brasil


A apresentação e a votação da candidatura do Rio de Janeiro a Patrimônio Cultural da Humanidade na 36ª Reunião do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco (36ª WHC), que ocorre em São Petersburgo (Rússia), previstas para a manhã de hoje (30), foram transferidas para amanhã.

A informação foi repassada à Agência Brasil pela assessoria de imprensa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Segundo o instituto, os trabalhos serão reiniciados pelo Comitê da Unesco na madrugada deste domingo, às 2h (horário do Brasil), e deverão se estender até as 10 horas.

O discurso de apresentação da candidatura do Rio a Patrimônio da Humanidade será feito em português pela ministra da Cultura, Ana de Hollanda. Ela está em São Petersburgo, acompanhada do presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeida.

Compõem atualmente o Comitê da Unesco, as delegações da Argélia, do Camboja, da Colômbia, Estônia, Etiópia, França, Alemanha, Índia, do Iraque, Japão, da Malásia, do Mali, México, do Catar, da Rússia, do Senegal, da Sérvia, África do Sul, Suíça, Tailândia e dos Emirados Árabes Unidos.

Felpuda


Apesar de ainda fazer certo charme no estilo “se chamar, vou pensar” é praticamente certo que ex-candidato ao governo do Estado nas eleições passadas não participará da disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Nos meios políticos é falado que não se trata de “novidade” e que não haverá mais cavalo encilhado passando na sua frente. Ele ainda insinua que poderá voltar em 2022, mas há quem diga que não precisará pensar, pois faltará a tal da “chamada”.