NOVAMENTE

Adiada leitura de relatório do Código Florestal

Adiada leitura de relatório do Código Florestal
10/07/2012 16:36 - ig


A sessão de leitura do relatório da Medida Provisória (MP 571) do Código Florestal que aconteceria nesta terça-feira (10) foi suspensa para a manhã de quarta (11). Este é o terceiro adiamento .

A leitura na comissão especial estava marcada para esta terça, mas parlamentares ruralistas tentaram, desde o início da sessão, protelar os trabalhos para costurar um acordo. Com isso, apesar de ter prometido na última segunda-feira que faria a leitura de seu texto, o relator, senador Luiz Henrique (PMDB-SC) concordou em apresentar formalmente seu relatório na quarta.

O deputado Abelardo Lupion (DEM-PR) afirmou que a posição da bancada ruralista é clara e que não será fácil costurar um acordo. O presidente da Comissão, deputado Bohn Gass (PT-RS), disse que é necessário votar o assunto até a quinta-feira (12), antes do recesso, já que só haverá duas semanas de votação em agosto e uma em setembro e a MP perde sua validade dia 8 de outubro. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".