Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ELEIÇOES 2012

Adesão de Maluf leva Erundina a desistir de ser vice do PT

19 JUN 12 - 22h:00g1

O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou oficialmente nesta terça (19) que a deputada Luiza Erundina desistiu de disputar a eleição municipal de São Paulo como vice na chapa encabeçada por Fernando Haddad, pré-candidato a prefeito pelo PT.

Campos afirmou que a decisão de Erundina tem "caráter irrevogável" e disse que o PSB não reivindica mais o posto de vice na chapa. "O PSB não reivindica a vice e entrega a Fernando Haddad a melhor escolha", declarou Campos.

Apesar disso, ele declarou que a aliança com o PT está mantida. "A aliança não corre nenhum risco. Nós apostamos na candidatura de Fernando Haddad. Entramos na campanha de corpo e alma. Entendemos que Fernando Haddad será um grande prefeito para São Paulo", disse.

A deputada Luiza Erundina informou aos dirigentes do partido sobre a desistência em uma reunião em Brasília, na sede da Fundação João Mangabeira, vinculada ao PSB.

Erundina tomou a decisão de abandonar a chapa com o PT depois de tomar conhecimento do encontro em que Haddad e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva selaram a adesão do PP à candidatura do petista. O encontro ocorreu na casa do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), em São Paulo. Lula e Haddad se deixaram fotografar e filmar ao lado de Maluf nos jardins da casa do deputado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

FLÁVIO BOLSONARO

PL livra de punição agente que neutralizar quem portar fuzil

Proposta amplia ainda mais conceito de legítima defesa
LIBERDADE DE IMPRENSA

Jornalista morre após ser baleada em confronto na Irlanda do Norte

"Concorrência pressiona aumento na bomba", afirma Sinpetro
REAJUSTE COMBUSTÍVEIS

"Concorrência pressiona aumento", afirma Sinpetro

Fiéis enchem igrejas para as celebrações da Paixão de Cristo
SEXTA-FEIRA SANTA

Fiéis enchem igrejas para
as celebrações desta sexta

Mais Lidas