domingo, 22 de julho de 2018

ELEIÇOES 2012

Adesão de Maluf leva Erundina a desistir de ser vice do PT

19 JUN 2012Por g122h:00

O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou oficialmente nesta terça (19) que a deputada Luiza Erundina desistiu de disputar a eleição municipal de São Paulo como vice na chapa encabeçada por Fernando Haddad, pré-candidato a prefeito pelo PT.

Campos afirmou que a decisão de Erundina tem "caráter irrevogável" e disse que o PSB não reivindica mais o posto de vice na chapa. "O PSB não reivindica a vice e entrega a Fernando Haddad a melhor escolha", declarou Campos.

Apesar disso, ele declarou que a aliança com o PT está mantida. "A aliança não corre nenhum risco. Nós apostamos na candidatura de Fernando Haddad. Entramos na campanha de corpo e alma. Entendemos que Fernando Haddad será um grande prefeito para São Paulo", disse.

A deputada Luiza Erundina informou aos dirigentes do partido sobre a desistência em uma reunião em Brasília, na sede da Fundação João Mangabeira, vinculada ao PSB.

Erundina tomou a decisão de abandonar a chapa com o PT depois de tomar conhecimento do encontro em que Haddad e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva selaram a adesão do PP à candidatura do petista. O encontro ocorreu na casa do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), em São Paulo. Lula e Haddad se deixaram fotografar e filmar ao lado de Maluf nos jardins da casa do deputado.

Leia Também