Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

Costa Rica

Acusados de tentar matar dentista em Costa Rica estão sendo julgados

19 JUL 2012Por VÂNYA SANTOS09h:30

José Roberto Cardoso e Jair Greijano de Oliveira estão sendo julgados na manhã de hoje em sessão que acontece na 1ª Vara do Tribunal do Juri de Campo Grande. Eles são acusados de tentar matar a dentista J.S.M., em 7 de julho de 2009, na cidade de Costa Rica. Em troca da morte por envenenamento, eles receberiam recompensa. Os réus são apontados como intermediários entre o mandante e o executor do crime.

Segundo a denúncia, o crime teria sido encomendado pelo ex-marido da vítima, o pecuarista Oswaldo José de Almeida Junior, que também seria julgado hoje, mas a defesa pediu o adiamento da sessão e o desmembramento de seu julgamento, que deve acontecer no próximo mês.

O executor do crime, J. dos S., foi o primeiro a ser julgado. A sessão foi realizada em Costa Rica e, na ocasião, ele foi condenado a 8 anos e 8 meses de reclusão. O processo dos outros três envolvidos também tramitava em Costa Rica, no entanto, o pecuarista. pediu a transferência do caso para a Capital em função da grande repercussão na pequena cidade, que prejudicaria a imparcialidade dos jurados.

Oswaldo está no Presídio Federal de Segurança Máxima, enquanto Jair e José permanecem no Instituto Penal de Campo Grande.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também