Campo Grande - MS, terça, 14 de agosto de 2018

Costa Rica

Acusados de envolvimento no sumiço de jovem são presos

18 MAR 2011Por Evelyn Souza com Costa Rica em Foco18h:24

Três acusados de envolvimento no desaparecimento da jovem Vanessa Ferreira da Silva Nunes, desaparecida há cinco anos foram presos na tarde desta sexta-feira (18) em Costa Rica.

Foram presos Robson, que na época tinha um relacionamento amoroso com a vítima, a esposa dele, Inácia e Celso Maldaner dos Santos, conhecido como Gaúcho.

Os acusados tiveram prisão preventiva decretada e compareceram na delegacia acompanhados de seus respectivos advogados.

A partir de agora, o caso pode ganhar novas investigações. Além de Vanessa, a polícia de Costa Rica procura por uma amiga da jovem, Cleibiani Silva Ribeiro que desapareceu cerca de um ano após o sumiço de Vanessa. A polícia deve investigar se o desaparecimento de Cleibiani pode estar ligado com o da menina Vanessa.

Escavações

Na tarde desta sexta-feira (18) o delegado de Polícia Civil, Cleverson Alves dos Santos encerrou as escavações na residência localizada no bairro Vale do Amanhecer, que na época estava sendo construída por Robson. O objetivo era tentar localizar o corpo de Vanessa. De acordo com relatos de testemunhas, a jovem foi vista na residência junto com a esposa de Robson na noite em que ela desapareceu.

No último dia 7 de março os escavadores encontraram um osso que pode ser um úmero (osso longo que compõe a porção esquelética do braço humano). O osso foi encaminhado para perícia para constatar se é humano ou não. Se for provado que pertence a um ser humano, um exame de DNA será realizado com familiares de Vanessa.

O caso

Há cerca de três meses a Polícia Civil de Costa Rica investiga o desaparecimento de duas jovens, Vanessa Ferreira da Silva Nunes e Cleibiani Silva Ribeiro.

O boletim de ocorrência informando o desaparecimento da jovem foi registrado pela mãe, Lucimeire Ferreira da Silva, em Dezembro de 2006. Na época, Vanessa tinha 15 anos de idade e poderia estar grávida de três meses.

Conforme investigações da Polícia Civil, a jovem pode ter sido vítima de crime passional, uma vez que ela mantinha relacionamento com Edson, um dos suspeitos.
 

Leia Também