Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

Campo Grande

Acusados de assassinato em 2004 são julgados hoje

26 JUL 2012Por Gabriel Maymone07h:50

Serão julgados hoje (26), a partir das 8h, na 1ª Vara do Tribunal do Júri, Reginaldo Luciano Cavalheiro, de 24 anos, Natanael da Silva Abreu, de 24, acusados de matarem Arnaldo Barbosa da Mota a tiros em novembro de 2004, no Jardim das Hortênsias, em Campo Grande.

Consta na denúncia que o crime ocorreu por motivo fútil, decorrente de discussão anterior porque os réus apenas não gostavam da vítima. Além disso, o crime teria acontecido com recurso que dificultou a defesa da vítima, pois ela foi atingida no rosto, sem tempo de se defender e, posteriormente, quando já estava caída no chão.

Um dos acusados confessou a autoria do crime tanto na fase do inquérito policial quanto na judicial. Já Reginaldo, confessou apenas em primeira fase e, apesar de ter negado judicialmente, testemunhas confirmaram a participação dele no crime.

O juiz responsável pelo processo, Alexandre Tshuyoshi Ito, explicou que “não há elementos nos autos, produzidos durante a fase de instrução, que indiquem, de forma coerente, o motivo pelo qual os réus praticaram o delito”. Com isso, pronunciou os acusados no artigo 121, 2º, inciso IV do Código Penal, afastando a qualificadora de motivo fútil.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também