Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Acusados de assassinato em 2004 são julgados hoje

Acusados de assassinato em 2004 são julgados hoje
26/07/2012 07:50 - Gabriel Maymone


Serão julgados hoje (26), a partir das 8h, na 1ª Vara do Tribunal do Júri, Reginaldo Luciano Cavalheiro, de 24 anos, Natanael da Silva Abreu, de 24, acusados de matarem Arnaldo Barbosa da Mota a tiros em novembro de 2004, no Jardim das Hortênsias, em Campo Grande.

Consta na denúncia que o crime ocorreu por motivo fútil, decorrente de discussão anterior porque os réus apenas não gostavam da vítima. Além disso, o crime teria acontecido com recurso que dificultou a defesa da vítima, pois ela foi atingida no rosto, sem tempo de se defender e, posteriormente, quando já estava caída no chão.

Um dos acusados confessou a autoria do crime tanto na fase do inquérito policial quanto na judicial. Já Reginaldo, confessou apenas em primeira fase e, apesar de ter negado judicialmente, testemunhas confirmaram a participação dele no crime.

O juiz responsável pelo processo, Alexandre Tshuyoshi Ito, explicou que “não há elementos nos autos, produzidos durante a fase de instrução, que indiquem, de forma coerente, o motivo pelo qual os réus praticaram o delito”. Com isso, pronunciou os acusados no artigo 121, 2º, inciso IV do Código Penal, afastando a qualificadora de motivo fútil.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!