segunda, 16 de julho de 2018

PREVENTIVA

Acusado por morte de jovem durante racha tem prisão decretada

2 MAR 2011Por vivianne nunes16h:01

O juiz Aluízo Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, pediu a prisão preventiva do jovem Anderson de Souza Moreno. Ele é um dos acusados de participar de um racha ocorrido em julho do ano passado e que vitimou a garota Mayana Almeida Duarte, 23 anos em acidente na Avenida Afoonso Pena. Segundo o magistrado, o processo possui provas e o réu confessou ter aprendido a dirigir com aos 14 anos. A ficha de Anderson possui várias ocorrências de infração de trânsito incluindo outro acidente além do que tirou a vida da jovem.
O juiz afirma que o mandato de prisão preventiva do acuado foi expedido para resguardar a ordem pública e garantir a aplicação das leis.

Anderson estava na companhia do amigo Willian Jhonny Ferreira na ocasião do pega. Eles disputavam corrida em meio a região central da cidade quando atingiram o carro em que estava Mayana. Willian também deve responder pela morte da jovem. Eles serão levados à júri popular no próximo dia 30 de março.

Oficialmente, o jovem Anderson será informado sobre a definição da Justiça em publicação no  Diário Oficial do Estado de amanhã. Nesta tarde de quarta-feira a família ainda não tinha uma posição sobre a decisão de apresentar o garoto hoje ou não.

Leia Também