quarta, 18 de julho de 2018

CRIMINALIDADE

Acusado de vários assaltos na Capital é preso pela Polícia

14 JAN 2011Por karine cortez00h:00

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Campo Grande apresentou ontem Valderi de Jesus Araújo, 25 anos, acusado de integrar quadrilha que, na noite de Natal, promoveu arrastão em comércios situados na região da saída para São Paulo. Três deles tinham sido detidos no dia seguinte aos crimes. O grupo assaltou pelo menos quatro estabelecimentos e clientes, entre as 21h e as 22h30min do dia 25 de dezembro.

De acordo com o titular da Derf, delegado André Luiz Novelli, Valderi seria o mentor dos assaltos. O rapaz teria, inclusive, participado no dia 3 de dezembro do roubo de uma motocicleta que foi usada para assaltar uma pizzaria e loja de conveniências na Avenida Tamandaré.

O acusado foi detido por agentes da Derf, na tarde da última segunda-feira, na residência da irmã, na Vila Margarida, em Campo Grande. No local, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 32, algumas munições e pelo menos oito chips para celular. As armas são as mesmas usadas para ameaçar as vítimas durante a prática dos roubos. "Os comparsas variavam, mas Valderi estava sempre presente nas ações e isso nos leva a crer que ele era o pivô da história", disse o delegado.

O primeiro assalto do dia 25 de dezembro foi em uma lanchonete na Vila Ipiranga, de onde o grupo roubou dois micro-ondas, refrigerantes, cervejas e a gaveta do caixa com dinheiro. Em seguida, dirigiram-se a uma conveniência no Jardim Campo Nobre, de onde foram roubados R$ 400, cheques e celulares.

Uma lan house e eletrônica, localizada a 500 metros da conveniência, foi o alvo seguinte, com o roubo de R$ 18 e um amplificador de som. Por fim, a quadrilha foi a uma sorveteria no Bairro Universitário e subtraiu a gaveta do caixa e aparelhos de som.

Já estavam presos Hélio Porfilho de Moura, 37 anos, Marco Antônio Marinho de Melo, 29 anos, e W.R. de A., 20 anos, que chegou à residência onde os demais faziam a partilha dos produtos roubados e foi surpreendido pela polícia.

Leia Também