Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

JUSTIÇA

Acusado de matar designer com taco vai para manicômio

9 NOV 2010Por G104h:01

O professor Alessandre Fernando Aleixo, acusado de matar o designer Henrique de Carvalho Pereira, foi transferido do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na capital paulista, para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) de Taubaté (interior de SP). A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que ele deu entrada no hospital psiquiátrico por volta das 14 horas de ontem.

No dia 21 de dezembro do ano passado, Alessandre agrediu Henrique com um taco de beisebol dentro da Livraria Cultura, na Avenida Paulista, região central de São Paulo. A vítima morreu em 22 de outubro passado, após passar cerca de dez meses hospitalizada.

A 1ª Vara do Júri de São Paulo havia determinado que o detento fosse transferido para um manicômio judiciário. De acordo com o despacho da juíza, "o caso recomenda especial cautela e atenção, especialmente a partir do que consta de relatório psiquiátrico dando conta de que o réu apresenta alta periculosidade para terceiros, sendo portador de esquizofrenia paranoide, e teria interrompido voluntariamente o uso da medicação psicoativa na unidade em que se encontra recolhido".

Leia Também