Terça, 20 de Fevereiro de 2018

DISCUSSÃO

Acrissul tenta com vereadores mudança na Lei do Silêncio

3 FEV 2011Por DA REDAÇÃO10h:52

Na tentativa de conseguir emendar a Lei do Silêncio, diante da decisão judicial que proibiu a realização de shows no Parque de Exposição Laucídio Coelho (Bairor Jockey Club), o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissu), Francisco Maia, reuniu-se com os vereadores na manhã desta quinta-feira (3).

Maia discutiu com os vereradores alternativas para reverter a decisão uma vez que a realização da Expogranda está marcada para os dias 14 e 24 de abril próximo, inclusive com shows agendados.

O presidente da Acrissul discutiu a possibilidade e exceções à Lei do Silêncio, permitindo a realização de shows em datas específicas como a Expogrande, Festa de Santo Antônio, Carnaval e Ano Novo, festas já tradicionais no calendário do município.

A realização de shows no Parque de Exposições foi proibida após decisão do Tribunal de Justiça que acatou um recurso do Ministério Público Estadual, exigindo o cumprimento da Lei Complementar nº 08/96, que proíbe a perturbação do sossego e do bem estar público. A medida foi tomada tendo em vista que o Parque de Exposições fica em uma área residencial e o barulho provocado pelos shows incomoda os moradores das proximidades.

Leia Também