Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

FÁTIMA DO SUL

Açougueiro é preso por tráfico de drogas e porte de arma

14 MAI 2011Por fátima news10h:39

O açougueiro Valdinei Oliveira dos Santos, 31 anos, apontado como o maior traficante de  crack da região, foi preso em Fátima do Sul. O acusado trabalhou na função por vários anos no município e atualmente estava residindo em Dourados, onde também trabalhava como açougueiro.

A prisão aconteceu quando uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até a Rua Ipiranga, próximo a construção da Igreja Assembléia de Deus e abordou E. A. A., de 47 anos. Após revista pessoal os policiais encontraram uma pedra de crack

Ao ser questionado sobre a origem da droga, E. A. A. informou ter comprado o produto de Valdinei Oliveira, em uma banca de cachorro quente, durante a Festa da Padroeira que acontecia no pátio da Igreja Matriz. Na oportunidade E. A. A., disse aos policiais militares ter adquirido drogas com Valdinei em outras oportunidades.

Com as características do acusado, a guarnição PM efetuou rondas na Festa e na Rua Tenente Antonio João, esquina com a rua Severino Araújo, abordaram Valdinei, que tinha a quantia de R$ 891,45 em dinheiro.

Os policiais então indagaram sobre a origem do dinheiro, e Valdinei Oliveira não soube informar. Foram encontrados em um dos bolsos da calça do traficante, uma trouxinha de plástico com pedra de crack, a chave de um veículo e um celular da marca LG. Ao ser perguntado sobre a chave do veículo, o acusado disse que estava na festa a pé e a chave era de seu veículo Corsa, que estaria guardado em sua residência.

Após rondas nas proximidades policiais localizaram o veículo Corsa Wind, de cor branca, com placa HRJ-1407 – de Dourados, estacionado na rua Severino Araújo. O acusado confessou ser proprietário do veículo. Ao realizarem buscas no interior do veículo, foram encontradas no porta luvas, uma pistola 765 da marca Taurus, com a numeração parcialmente raspada, um carregador com capacidade para 13 munições, 12 munições intactas e um aparelho celular.

Valdinei Oliveira foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Fátima do Sul, juntamente com E. A. A., principal testemunha do caso. A informação de que o acusado estaria vivendo em um padrão de vida alto, comparado com a sua renda mensal, sendo proprietário de 3 veículos e 02 motos.

Leia Também