Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

Acordo prevê redução de emissão de gases de efeito estufa pela indústria

21 AGO 2012Por G117h:14

O governo federal e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) assinaram nesta terça-feira (21) um acordo de cooperação para a implementação de um plano que prevê a redução das emissões de gases de efeito estufa pelo setor.

O acordo estabelece meta de 5% de redução nas emissões até 2020 e vale para as indústrias de alumínio, cimento, papel e celulose, químico, cal, vidro e aço. Serão feitos estudos para apontar contrapartidas econômicas pela mitigação.

A cerimônia de assinatura contou com as presenças dos ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, além do presidente da CNI, Robson Andrade.

“O crescimento consistente da economia e a redução da emissão de gases de efeito estufa só serão possíveis na forma desejada se a competitividade e a racionalidade econômica forem preservadas em todo o sistema produtivo”, disse Andrade.

De acordo com ele, o plano deve considerar “peculiaridades de cada segmento” da indústria e a “necessidade urgente de retomada do crescimento da indústria” nacional.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também