Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

obra

Acordo garante obra do Hospital do Câncer

4 DEZ 2010Por bruno grubertt04h:40

 Foi assinado ontem o contrato de execução das obras do prédio anexo ao Hospital do Câncer, que devem ser iniciadas em janeiro de 2011. A obra está orçada em R$ 23 milhões, valor que será doado pelo pecuarista Antônio Morais dos Santos, 88 anos, depois de negociações que começaram no início de 2010.

O anexo, que terá 11 andares – três a mais do que estava inicialmente previsto –, será construído pela SMR Engenharia, num prazo de 15 a 24 meses.

Depois de várias negociações, a direção do hospital, administrado pela Fundação Carmem Prudente, acatou as cláusulas impostas pelo doador, entre elas, a de responsabilizar-se por equipar a estrutura após o término das obras. Além disso, o pecuarista fez questão de inserir no contrato determinações que dizem respeito ao uso da estrutura. "O prédio do hospital não pode mudar seu fim, caso isso aconteça, ou seja encontrada alguma irregularidade, sua posse retorna ao doador e eu já determinei que, neste caso, a administração ficará com o Estado de Mato Grosso do Sul", explicou Antônio.

Atualmente, o maior problema enfrentado pelo hospital é a falta de espaço, o que seria solucionado com o prédio que deve comportar ambulatório, centro cirúrgico e área destinada a pesquisa. Já a estrutura antiga será transformada em ala infantil.

Atualmente, o hospital conta com 44 leitos. Embora prioritário, o tratamento oferecido a crianças no Hospital do Câncer é limitado pela falta de espaço.

Leia Também