Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Acolhimento de <br>41 médicos será <br>na segunda-feira

Acolhimento de <br>41 médicos será <br>na segunda-feira
09/03/2014 07:46 - Notícias MS


Quarenta e um médicos cubanos do Programa Mais Médicos selecionados para Mato Grosso do Sul iniciam segunda-feira (10), às 8h, o cronograma de capacitação sobre as atividades médicas do Estado. O acolhimento dos profissionais será realizado pelo secretário de Estado de Saúde, Antônio Lastória, no Hotel Gran Park, em Campo Grande. Durante uma semana os profissionais conhecerão a atuação do Sistema único de Saúde (SUS) e a história da saúde em Mato Grosso do Sul.

Como parte do Programa, após a capacitação feita pela Secretaria de Estado de Saúde, os médicos seguirão para os municípios designados pelo Ministério da Saúde, onde passarão por nova capacitação à cargo das Secretarias Municipais de Saúde.

Com os novos médicos, Mato Grosso do Sul chega ao seu 3º ciclo do Programa Mais Médicos. Os profissionais se juntam aos 76 médicos que já estão em atividade pelo Programa nos municípios. Em Mato Grosso do Sul, mais de 20 municípios já contam com novos médicos, entre eles estão: Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Figueirão, Japorã, Jaraguari, Nioaque, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Sete Quedas e Sonora.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.