Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

TRABALHO INFANTIL

Ações visam alertar sobre a exploração

3 JUN 2011Por DA REDAÇÃO00h:00

A Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (Sas) realiza diversas ações no período de 6 a 10 de junho com o objetivo de mobilizar, informar e discutir questões relacionadas ao problema do trabalho infantil em Campo Grande.

As atividades serão desenvolvidas junto aos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), CREAS (Centros de Referência Especializados da Assistência Social) , UNIDAS (Unidades Descentralizadas de Assistência Social) e organizações não governamentais.

No dia 10 de junho, acontecerá a mobilização geral com todos os participantes das instituições que integram as atividades. A concentração acontecerá a partir das 10h30min, na avenida Afonso Pena esquina com 14 de Julho,  com a distribuição de cataventos do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).
 

São parceiros nas ações a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, a Comcex (Comissão Municipal de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes), a Cometi (Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil, a Secretaria de Estado de Saúde e o Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Leia Também