Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BALANÇO

Ações de despejo por falta de pagamento de aluguel caem 7% em 2013

Ações de despejo por falta de pagamento de aluguel caem 7% em 2013
24/01/2014 16:30 - FOLHA PRESS


Os processos judiciais de despejo movidos por falta de pagamento de aluguel na cidade de São Paulo caíram 8% em dezembro, em comparação com o mesmo mês de 2012, segundo pesquisa da AABIC (associação de administradoras de condomínios) no Tribunal de Justiça de São Paulo. 

No acumulado de 2013 a queda foi de 7%, ante o ano anterior.

As ações de despejo por retomada do imóvel (para uso próprio ou de parente, reforma ou sem justificativa) também registraram baixa em dezembro, de 7%, quando comparadas ao mesmo período de 2012. No acumulado do ano, a redução chega a 14%.

Em 2013, foram 17.178 ações de despejo. As ações por falta de pagamento correspondem a cerca de 80% desse número.

No caso de ações consignatórias (quando há discordância sobre valores ou encargos), houve queda de 21% no acumulado do ano, em comparação com 2012.
 

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...