Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Acne na vida adulta é resultado de estresse, diz pesquisa

Acne na vida adulta é resultado de estresse, diz pesquisa
21/06/2012 02:00 - terra


Você já passou da adolescência, mas voltou a ter problemas de pele, com aparição de acne? A culpa é do estresse, segundo estudo conduzido pelo Hospital Universitário de Nantes, na França.

As principais vítimas são mulheres com mais de 20 anos e que são bem-sucedidas em suas carreiras. As pesquisadas no perfil sofreriam com os altos índices de hormônios ligados aos estresse que colaboraram para o entupimento dos poros.

Quase metade das mulheres que sofrem do problema na vida adulta não tiveram erupções na pele na adolescência. Segundo os médicos que fizeram o estudo, o tipo de acne, no entanto, é diferente do normalmente desenvolvido por jovens.

O quadro de acne na vida adulta também acomete homens, mas as mulheres são as principais vítimas, sofrendo até três vezes mais com o problema.

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.