ESTATÍSTICA

Acidentes causam 15 mortos e deixam hospitais lotados em Dourados

Acidentes causam 15 mortos e deixam hospitais lotados em Dourados
26/07/2012 00:00 - FÁBIO DORTA


A violência do trânsito de Dourados já matou 15 pessoas somente no primeiro semestre deste ano, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). As estatísticas são ainda mais preocupantes quando contabilizados os números de acidentes, foram 1.233 no período, quase sete por dia.

Isso porque o levantamento não contempla as pequenas colisões em que a Polícia Militar não é acionada. Entram nos dados, os acidentes mais graves e que, geralmente, levam a internações hospitalares.

Segundo a Promotoria de Saúde Pública do Ministério Público Estadual (MPE), aproximadamente 30% das internações no Hospital da Vida são de vítimas de acidentes. Os pacientes, em sua maioria vítimas da imprudência, colaboram para superlotar a unidade de saúde, que já tem pouca estrutura para atender outras enfermidades.

Leia mais no jornal Correio do Estado
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".