Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Balanço

Acidente de trânsito aumenta 54% neste feriado

10 SET 2012Por VÂNYA SANTOS09h:15

O Corpo de Bombeiros registrou aumento de 54,48% no número de acidentes de trânsito com vítimas em comparação ao feriado da Independência do ano passado. Os dados foram divulgados na manhã de hoje (10) e os números compreendem apenas os casos atendidos pela corporação.

Conforme os socorristas, o balanço contabiliza as ocorrências registradas das 19h do dia 6 até as 7h do dia 9. A maioria dos acidentes, segundo os bombeiros, aconteceu em decorrência da falta de habilitação dos condutores, desrespeito a sinalização e também por alcoolismo no trânsito.

Durante o feriado foram contabilizados 173 acidentes de trânsito com vítima, sendo 83 em Campo Grande e 90 no interior do Estado. No mesmo período do ano passado ocorreram 112 acidentes, sendo 58 na Capital e 54 no interior.

Para o tenente-coronel Joilson de Paula este tipo de levantamento mostra a realidade do trânsito e ajuda na tomada de decisões. “O aumento do número de acidentes superior a 50% revela que precisamos de ações urgentes, este tipo de trabalho implica principalmente o quanto deveremos investir em segurança pública, no trânsito e até na estrutura do corpo de bombeiros”, completou o comandante do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso do Sul.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também