BRASIL

Acesso à banda larga alcança marca de 78,8 mi

Acesso à banda larga alcança marca de 78,8 mi
25/08/2012 00:00 - INFOMONEY


O número de acessos em banda larga atingiu 78,8 milhões, em julho. Só em 2012, de janeiro a julho, 19,2 milhões de novas conexões foram adicionadas à base de clientes.

Dados do balanço da Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações) indicam que o total de acessos alcançado no mês analisado representa um aumento de 67%, em relação a julho do ano passado.

Banda larga fixa e móvel
Dos acessos, 18,7 milhões são de banda larga fixa, sendo que 1,3 milhão de novos acessos foram ativados nos últimos 12 meses. Já a banda larga móvel alcança 60,1 milhões de acessos e dobrou de quantidade nos últimos 12 meses, com a ativação de 30,5 milhões de novos acessos.

Do total das conexões em banda larga, 12,4 milhões são de terminais de dados, como os minimodens de acesso à internet. Os celulares 3G (terceira geração) somam 47,7 milhões, com um acréscimo de 109% desde o sétimo mês de 2011. As redes de 3G já estão instaladas em 3.040 municípios, onde se encontra 85% da população brasileira.

Banda larga popular
Estados brasileiros já vêm incentivando a oferta da banda larga popular (1 Mega por R$ 29,90). Eles aderiram e regulamentaram o Convênio 30 do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), que prevê a isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para esses planos populares.

De acordo com a Telebrasil, a banda larga é um dos principais veículos de inclusão social do cidadão e de desenvolvimento do País e seu uso deveria ser incentivado com políticas públicas que contribuam para a expansão dos serviços, permitindo que cada vez mais brasileiros tenham acesso à internet.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".