Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

NORTE SUL PLAZA

Acessibilidade é prioridade em novo shopping

23 MAI 2011Por da redação12h:51

Será nesta quarta-feira, dia 25 de maio, a abertura do mais novo shopping de Campo Grande, o Norte Sul Plaza, que chega com 150 lojas comerciais, praça de alimentação com mais de mil lugares, estacionamento para 1,4 mil veículos (sendo 400 cobertas) e vai gerar 2,3 mil empregos diretos. O empreendimento, localizado no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Avenida Salgado Filho, terá entre seus diferenciais a sua sinalização visual com foco na acessibilidade.

Para facilitar a movimentação, fortalecer a comunicação interna e, consequentemente, gerar maior satisfação de usuários, foi incluído ao projeto arquitetônico e funcional do shopping uma sinalização ambiental, que alia bom gosto e modernidade ao conceito de sustentabilidade, integrando tecnologia e preservação ambiental. Para se ter ideia, em todos os elementos de sinalização foi empregado vidro, um material 100% reciclável que não perde o volume e o ecologicamente correto laminado de madeira teca natural, que é altamente resistente a impactos e necessita de pouca manutenção.

Mas as novidades não param por aí. Assinado pela empresa carioca CLA Programação Visual, a sinalização priorizará a acessibilidade. Isso quer dizer que o Norte Sul Plaza trará também piso tátil, sinalização em braile com diretório tátil, telefone cumprindo todas as normas de acessibilidade para deficientes auditivos e visuais. “O Norte Sul Plaza é um empreendimento moderno, democrático, preparado para receber bem os mais diferentes públicos”, ressalta o superintendente Pedro Correia.

Com investimentos de R$ 140 milhões, resultado de um consórcio da empresa local Hannah Engenharia e a empresa Argo Desenvolvimento e Gestão, do Rio de Janeiro, especializada na construção e gerenciamento de shoppings em todo o Brasil, terá a mesma estrutura, modernidade e requinte de grandes shoppings no Brasil. Em números, o condomínio comercial, que irá gerar mais de 2, 3 mil empregos diretos, tem uma área total de 92 mil m2 e 37.820 mil de ABL contará com 7 salas de cinemas, diversões eletrônicas, hipermercado, cerca de 150 lojas comerciais, estacionamento para 1,4 mil veículos (sendo 400 cobertas) e praça de alimentação com mais de mil lugares que serão atendidas por 25 operações entre restaurantes, bares e lanchonetes.

Pedro Correia informa que o campo-grandense terá acesso a um complexo de compras, entretenimento e lazer, em meio a um projeto arquitetônico arrojado, que prioriza funcionalidade e conforto, com ambientes amplos e aproveitamento de luz natural. “Campo Grande, que hoje está entre os 50 maiores municípios do país em potencial de consumo, passará a ter acesso as maiores redes e lojas do Brasil”, diz.

Entre elas estão, ainda inéditas em Mato Grosso do Sul, a Etna - tudo para a casa em um só lugar; e a Centauro com produtos esportivos. Além das marcas nacionais e internacionais, como Riachuelo, Renner, Magazine Luíza, City Lar, Marisa, RiHappy, McDonald´s, Bob´s, Le Postiche, O Boticário, Townley e Vivara, os campo-grandenses terão acesso a produtos e serviços das mais diversas franquias como a Yogoberry - pioneira no segmento do frozen iogurt e febre no eixo Rio-São Paulo, o Divino Fogão, a My Place, uma ampla loja da Polishop, entre outras.

Novas opções de lazer e entretenimento vão surgir para quem busca diversão. Com espaço para eventos, praça de alimentação com 25 operações entre bares e restaurantes, o shopping trará a Magic Games, uma das maiores redes de diversão e jogos eletrônicos do Brasil que trará brinquedos para todas as idades, além de espaço com fliperamas e videogames de última geração, como Playstation 3 e X-Box 360. A diversão não pára por aqui. No segundo semestre, o grupo mexicano Cinépolis - maior operador de cinemas da América Latina e quarto do mundo passará a operar com uma estrutura que contará com 7 salas, sendo duas com a tecnologia 3D.

Com acessos fáceis e diretos em todos os sentidos de direção, o mais novo shopping da capital está localizado em um dos dois principais eixos viários da cidade (norte-sul), no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Avenida Salgado Filho. Para atender ao aumento de fluxo, a região está com uma nova estrutura de interligação com a construção de pontes ao longo da avenida Ernesto Geisel, além de passarelas para pedestres.

A região contará também com linhas de ônibus específicas. De acordo com o diretor do Departamento de Programação Operacional da Agetran, Luiz Alencar, a partir desta segunda-feira, dia 23 de maio, entrará em funcionamento a linha 64 (Guaicurus /Norte-Sul) para atender a demanda de passageiros com destino ao shopping center Norte Sul Plaza. Alencar informa que a linha fará o trajeto Terminal Guaicurus, Terminal Morenão e Ernesto Geisel via Salgado Filho e contará inicialmente com três veículos, que totalizarão 50 viagens diárias. O diretor diz também que está em estudo a inclusão de linhas executivas com destino ao novo shopping, bem como aumento de veículos destinados ao trajeto.

Para tornar ainda mais fácil a circulação, pontos de táxis e mototáxis também estão previstos para região.

Inauguração

O empreendimento abrirá suas portas ao público às 15h já com uma promoção do Dia dos Namorados com sorteio de dois carros. A cada R$ 150 em compras, o cliente poderá trocar por um cupom que concorrerá a dois automóveis zero: um Kia Soul e um Kia Ceratto. Um diferencial é que os valores quebrados não se perdem; eles contarão como créditos que, somados, valerão na troca de outros cupons. A promoção irá até 12 de junho. O sorteio será na praça de eventos do empreendimento no dia 13. O regulamento estará no site www.nortesulplaza.com.br.

Leia Também