Segunda, 11 de Dezembro de 2017

DOAÇÃO DE SANGUE

Ação nas redes sociais deve ser via Hemorrede

24 JAN 2014Por DA REDAÇÃO00h:00

Devido a grande repercussão nas redes sociais de mobilizações com o objetivo de doar sangue, o Hemosul /Hemorrede de Mato Grosso do Sul reforça que toda campanha para a doação deve ser comunicada inicialmente às unidades do Hemorrede para que não haja nenhum tumulto. O Hemosul pede que os organizadores primeiramente entrem em contato com a unidade para que a ação seja coordenada, evitando assim qualquer transtorno no momento da doação.

De acordo com o Hemorrede, a rede social tem sido um grande aliada para as campanhas de doação e as unidades de cada município estarão de portas abertas para receber o doador, porém as mobilizações devem corresponder ao calendário e a capacidade da unidade.

Por isso é necessário que os organizadores entrem em contato com o Hemosul e suas unidades com uma lista prévia dos doadores confirmados para que eles sejam atendidos ou agendados caso o número ultrapasse a capacidade da unidade. Para as mobilizações de fim de semana, a Hemorrede pede um limite de 80 pessoas. Caso haja excedente a unidade poderá agendá-los ao longo da semana.

Para doar sangue é necessário estar munido de um documento com foto, ter entre 16 e 67 de anos, sendo que os menores de idade só poderão realizar a doação mediante autorização dos pais ou responsável. Também é necessário estar bem alimentado, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, nem mesmo socialmente, e pesar no mínimo 55 quilos. Mais informações pelo telefone 3321-1500.
 

Leia Também