Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRÂNSITO

Ação na Capital será mostrada em congresso

Ação na Capital será mostrada em congresso
07/07/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


Experiência de Campo Grande será apresentada no Congresso Internacional de Trânsito,  que será realizado no Rio Grande do Sul de 17 a 19 de julho, em Porto Alegre, reunindo diversas autoridades brasileiras e estrangeiras. O objetivo écompartilhar experiências de sucesso, discutir estratégias e propor ações que visem a redução dos índices de acidentes de trânsito e consequentemente de mortos e feridos nas cidades, estradas e rodovias.

Com o tema “Ideias que Salvam Vidas”, o evento acontece no Centro de Convenções Barra Shopping Sul. A programação prevê a exposição das experiências das cinco capitais brasileiras que implantaram programas pilotos do Projeto Vida no Trânsito, da Organização Mundial da Saúde, com monitoramento do Governo Federal. Além de Campo Grande, as demais são Teresina, PI; Belo Horizonte, MG; Palmas, TO; Curitiba, PR.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo hotsite www.congressodetransito.rs.gov.br.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.