Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORUMBÁ

Ação Educativa começa a ser aplicada na terça

Ação Educativa começa a ser aplicada na terça
09/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


A Secretaria de Educação da Prefeitura de Corumbá inicia na próxima terça-feira, 11, a aplicação da Ação Educativa 2014 em todas as escolas urbanas e rurais da Rede Municipal de Ensino (Reme), primeira etapa. O trabalho visa, essencialmente, fornecer um diagnóstico de como os alunos estão iniciando o ano letivo.

A aplicação segue até o dia 21 de março e vai permitir aferir as competências e habilidades que os alunos devem desenvolver no contexto da Reme, tomando-se como referências as aprendizagens definidas para as séries, a partir dos descritores da Provinha Brasil e Prova Brasil.

Em relação às 1ª, 2ª e 3ª séries, a metodologia de aplicação será desenvolvida por meio de investigação da escrita e leitura autônomas, ou seja, o que o aluno já sabe fazer sozinho. A avaliação da 4ª série será composta por cinco questões de Língua Portuguesa, cinco questões de Matemática, cinco questões de Ciências e uma Produção Textual.

Já da 5ª à 9ª série e na Educação de Jovens a Adultos, a avaliação será composta por sete questões de Língua Portuguesa, sete questões de Matemática, sete de Ciências e uma Produção de Texto. Este ano, além da 4ª fase da EJA, a 3ª fase também será avaliada.

A partir da 4ª série, a metodologia adotada será a mesma dos anos anteriores, utilizando o sistema de cartão resposta proposto pelos exames oficiais do MEC. O diagnóstico levantado pela avaliação será utilizado para orientar o planejamento da equipe pedagógica da escola, para melhorar a qualidade do ensino em cada uma das séries do Ensino Fundamental.

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!