Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Corumbá

Ação Educativa começa a ser aplicada na terça

9 MAR 14 - 00h:00DA REDAÇÃO

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Corumbá inicia na próxima terça-feira, 11, a aplicação da Ação Educativa 2014 em todas as escolas urbanas e rurais da Rede Municipal de Ensino (Reme), primeira etapa. O trabalho visa, essencialmente, fornecer um diagnóstico de como os alunos estão iniciando o ano letivo.

A aplicação segue até o dia 21 de março e vai permitir aferir as competências e habilidades que os alunos devem desenvolver no contexto da Reme, tomando-se como referências as aprendizagens definidas para as séries, a partir dos descritores da Provinha Brasil e Prova Brasil.

Em relação às 1ª, 2ª e 3ª séries, a metodologia de aplicação será desenvolvida por meio de investigação da escrita e leitura autônomas, ou seja, o que o aluno já sabe fazer sozinho. A avaliação da 4ª série será composta por cinco questões de Língua Portuguesa, cinco questões de Matemática, cinco questões de Ciências e uma Produção Textual.

Já da 5ª à 9ª série e na Educação de Jovens a Adultos, a avaliação será composta por sete questões de Língua Portuguesa, sete questões de Matemática, sete de Ciências e uma Produção de Texto. Este ano, além da 4ª fase da EJA, a 3ª fase também será avaliada.

A partir da 4ª série, a metodologia adotada será a mesma dos anos anteriores, utilizando o sistema de cartão resposta proposto pelos exames oficiais do MEC. O diagnóstico levantado pela avaliação será utilizado para orientar o planejamento da equipe pedagógica da escola, para melhorar a qualidade do ensino em cada uma das séries do Ensino Fundamental.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Dinheiro público poderá pagar advogado de acusado de corrupção
COBRE SEU SENADOR

Dinheiro público poderá pagar advogado de acusado de corrupção

Conheca os novos modelos HB20: Veja o vídeo.
CORREIO VEÍCULOS

Conheca os novos modelos HB20: Veja o vídeo.

Shopping vai pagar só metade do IPTU; centro de convenções ganha isenção
BOSQUE DOS IPÊS

Shopping vai pagar metade do IPTU nos próximos cinco anos

Prefeito avalia que demorou para organizar cidade
CAPITAL

Prefeito avalia que demorou para organizar cidade

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião