domingo, 15 de julho de 2018

CAMPANHA VOLTA ÀS AULAS

Ação contra fila dupla começa dia 16 em Campo Grande

14 FEV 2011Por DA REDAÇÃO00h:04

Com o objetivo de manter a segurança no trânsito em frente às escolas, o governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Campo Grande, retoma, a partir do dia 16 de fevereiro, a campanha “Volta às Aulas”.

A campanha é realizada pela Companhia Independente da Polícia Militar de Trânsito (Ciptran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Agência Estadual de Trânsito (Agetran), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe).

 Com o retorno às aulas, é frequente encontrar pais parados na fila dupla, crianças atravessando fora da faixa, entre outros. O objetivo da campanha é orientar e sensibilizar a população sobre a educação no trânsito e reforçar comportamentos positivos. De acordo com a Ciptran, os principais fatores de risco são: excesso de velocidade, imprudência, direção sob efeito de bebida alcoólica e a falta de capacete ou cinto de segurança.

 As datas em que as Escolas Estaduais receberão a campanha, neste mês, são: dia 16, durante a entrada no período vespertino (12h45 às 13h15), na E. E. Lúcia Martins Coelho; dia 17, também na entrada dos alunos do período vespertino, na E. E. Hércules Maymone. No dia 18, a campanha acontece na saída dos alunos do período vespertino (16h45 às 17h15), na E. E. José Antônio Pereira.

 No dia 22, durante a entrada do período vespertino, a campanha será na E. E. Joaquim Murtinho, e na saída, no período vespertino, os agentes de trânsito estarão na entrada da E. E. Adventor Divino de Almeida. No último dia de campanha, 24, a blitz será realizada na saída dos alunos no período matutino (11 às 12 horas), na E. E. Severino de Queiroz e na entrada do período vespertino, na E. E. Arlindo de Andrade Gomes.

Leia Também