Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

CAMPO GRANDE

Ação comemora Dia Mundial do Leite

1 JUN 2011Por da redação00h:01

Em alusão ao Dia Mundial do Leite, comemorado nesta quarta-feira (1°/06), o Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso do Sul) realiza, das 7 às 14 horas, um evento para destacar os benefícios do consumo de leite e derivados para a saúde. Durante o período a população poderá receber informações sobre a importância do consumo desses produtos e esclarecer as dúvidas com nutricionistas, além de poderem degustar diversos derivados.

Aos poucos o consumo de leite e derivados vem aumentando no Brasil, em 1980 o brasileiro ingeriu algo em torno de 100 litros por ano em 2010 o consumo saltou para 161 litros. Apesar do aumento, a população ainda consome pouco leite comparativamente aos maiores consumidores mundiais. Dados da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) apontam que o Brasil ocupa o 65º lugar no consumo de produtos lácteos, a liderança está com a Finlândia e a Suécia.

Segundo a presidente do Silems, Milene de Oliveira Nantes, a intenção é justamente contribuir para a mudança desse cenário e estimular o consumo do leite. “Hoje o consumo ainda está abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde e o que nós queremos provocar é justamente a melhor informação da população sobre os benefícios de consumir mais leite”.

O recomendado pela OMS é de que crianças com menos de 9 anos consumam 500 mililitros de leite por dia, o equivalente a dois copos, já aquelas com idades entre 9 e 12 anos devem ingerir 750 mililitros, ou três copos diariamente. Para os adolescentes a indicação é de um litro e os adultos meio litro todos os dias.

As ações em comemoração ao Dia Mundial do Leite terão início às 7 horas e seguem até as 14 horas, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande

 

Leia Também