Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

GRAVIDEZ E AIDS

Acadêmicos fazem trabalho de prevenção

6 JUN 2011Por da redação00h:01

Estudantes do curso de Enfermagem da Universidade Anhanguera-Uniderp realizam hoje (6) trabalho para conscientizar adolescentes quanto à prevenção a gravidez, DST/AIDS e métodos contraceptivos. A ação educativa, que é uma parceria entre a Universidade e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), vai beneficiar alunos das escolas do bairro Cidade Morena.

As ações acontecem no período matutino e serão coordenadas pelos acadêmicos do oitavo semestre do curso, na disciplina de Estágio Supervisionado em Rede Básica de Saúde e pela enfermeira Silvia Machado da Silva, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade Morena. Os alunos do 1º semestre de Enfermagem serão divididos em grupos para visitar seis salas com diferentes atividades, utilizando de recursos como dramatização, dinâmicas e elaboração de cartazes.

“O objetivo principal é tentar reduzir os números de gravidez na adolescência, que é alto no bairro. Um meio de conseguir isso é levar atividades educativas para o local. Para os acadêmicos é uma oportunidade de vivenciarem na prática o que aprenderam em sala de aula na disciplina Educação em Enfermagem, integrando os alunos na comunidade desde o primeiro semestre do curso”, comenta a professora Priscila Marcheti Fiorin. 

Leia Também